Como viver a vida para que custe? Esta questão filosófica ocupava grandes psicoterapeutas. Aqui estão os quatro caminhos que alguns deles oferecem.
“Melhore os relacionamentos com os outros”
Alfred Adler
“A maioria das tarefas de vida pode ser concluída apenas trabalhando juntos. Todos devem ajudar o vizinho;Todos devem sentir sua conexão com camaradas “. De acordo com o psicólogo e professor Alfred Adler (1870-1937), a qualidade de nossa vida depende principalmente da qualidade dos laços sociais.
Nossas dificuldades são uma conseqüência de uma má adaptação à vida na comunidade. Para desenvolver seu “sentimento social”, coordenar os esforços com os interesses de outras pessoas, para
construir relações justas livres do desejo de superioridade ou um senso de inferioridade – esses são, em sua opinião, aqueles que nos levam adiante.
“Entenda a natureza do homem” (Projeto Acadêmico, 1997).
“Torne -se”
Karl Rogers
“No coração, toda pessoa pergunta:“ Quem sou eu realmente? Como posso tocar meu genuíno “eu”, que subjace meu comportamento superficial? Como posso me tornar eu?”
O psicólogo e professor humanista Karl Rogers (1902-1987) foi usado para uma abordagem centrada no cliente, que se baseia na convicção de que o único objetivo do psicoterapeuta e, se o levarmos mais amplo, professor, educador e pai, ajude uma pessoa manifestar -se em todos os seus únicos. Para se tornar totalmente uma pessoa, percebendo e usando suas capacidades e recursos – isso é, em sua opinião, o significado da existência.
“A formação da personalidade. Veja a psicoterapia “(Eksmo-Press, 2001).
“Aprender a amar”
Erich fromm
“Se eu realmente amo uma pessoa, então amo todas as pessoas, amo o mundo inteiro, eu amo a vida”.
O psicanalista e sociólogo Erich Fromm (1900-1980) acreditava que o amor é a essência da vida: é a fonte e a condição de nossa felicidade, e sua desvantagem são as dificuldades que experimentamos. Mas indicamos de m, muitas vezes esquecem que o amor é arte: implica trabalho e treinamento e exige que sejamos libertados dos estereótipos impostos pela família e pela sociedade que nos impedem de criar nossa própria maneira de amar e, portanto, vivemos.
“Art of Love” (AST, Neoclassic, 2017).
“Encontre seu chamado”
Victor Frankl
“Não a última das lições que consegui suportar de Auschwitz e Dachau foi que as maiores chances de sobreviver mesmo em uma situação tão extrema tinham, eu diria, aqueles que foram direcionados ao futuro, ao assunto que os esperava, O significado que eles queriam perceber “. Embora o psicanalista e filósofo Viktor Frankl (1905-1997) tenha começado a desenvolver sua teoria antes de ser enviado ao campo de concentração, ele saiu de lá com uma convicção ainda mais firme: apenas o sentimento de que temos uma vocação que deve ser realizada, dá o significado da vida, mesmo nos momentos mais sem esperança.
“Homem em busca de significado” (Progress, 1990).
- Nunca desista! Citações para quem tem as mãos para baixo
- Como parar de se preocupar o tempo todo devido a dinheiro
Psicologias convites
- Sobre o projeto
- Termos de uso
- Publicidade no site
- Termos de uso
- Regras para a participação em competições
© 2006-2022 Network Edition "Psicologias.RU – O site oficial da Psychologies Magazine (Psycholojis)", Shkulev Media Holding / Ooo “Shkulev Media Holding”.
Certificado de registro da mídia EL No. FS77-82353, emitido pelo Serviço Federal para Supervisão de Comunicações, Tecnologias da Informação e Comunicação de Massa (Roskomnadzor) 23 23.onze.2021.
Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução dos materiais do local sem a permissão do Escritório Editorial é proibido. 16+